Vocês já começaram a lista de casamento?
E já começaram a fase do corta-corta?
Sempre ouvi falar desse momento crítico, das "discussões" para incluir um, não pode cortar esse..
Mas vamos aos fatos: como elaborar com eficácia essa lista?
Gente, é perregue mesmo.
Não conheço casal que tenha feito a lista sem ao menos um bico de uma das partes.
Vou deixar as formalidades de lado e vou passar a minha opinião.
- Decida como você quer sua festa. Uma festa familiar ou uma festa com amigos e pessoas que compartilharam momentos importantes com você e seu noivo. Digo isso porque se você tem família grande, a lista da parentada fica enooorme. Aí vem: tios, primos, primos em segundo grau, namorados, aqueles primos que você não vê a séculos... E isso já toma mais da metade da sua lista.
Se você quer sua família próxima e seus amigos importantes, você já diminui essa quantidade e equilibra. Agora a parte mais importante: tem que ter peito para segurar certos mimimis que virão. Se você estiver certa que esse é o melhor, segurar essa onda será muito tranquila.
Eu já estou com meu escudo preparado... Quero amigos! Quero familiares próximos! Quero olhar para as pessoas e me emocionar por estarem ali.
- Mesmo sendo os pais que estiverem bancando a festa, eu acho que os noivos que tem que ter poder de decisão sobre a lista, afinal o casamento é de vocês. Se eles estão fazendo isso, é um presente para vocês. Claro, essa é a minha humilde opinião. Vai do acordo que vocês fizeram.
- E gente...Relaxa... Se a festa é para 200 pessoas, por exemplo, convide 20% a mais. É a porcentagem de faltosos. Fiquem tranquilos que essa informação é segura. Eu estou sendo ousada e estou convidando 25% a mais... Uiiiii
- Outra coisa que eu fiquei sabendo é que tem gente que coloca o convite no mural da empresa, da igreja... Gente! Não faça isso! Além de vocês perderem o controle da quantidade de pessoas que foi convidada, é deselegante... Mande direcionado às pessoas. Além de chique, evita desperdícios.
- Quem eu chamo do trabalho? Quem trabalha diretamente com você, claro. E não esqueça dos seu(s) chefe(s) imediato(s).
- A confirmação de presença é um detalhe muuuito importante para o controle de vocês. Pode ser por email (criem um ou coloquem o pessoal de um do casal), um telefone (pode ser seu ou o da assessoria, caso tenha contratado esse serviço com sua cerimonialista) ou pelo site, caso vocês criem um.
- Crianças. Esse ponto é importante. Lembrem-se que se a criança é pequena, os pais possivelmente não irão se elas não puderem ir. Confirme com o buffet que idade as crianças começam a pagar e pensem que quando elas não são mais de colo, elas sentam e ocupam cadeira (logo contam como convidado).
Assim que comecei os meus preparativos, um amigo postou no meu Facebook essa imagem abaixo. Espero que ajude.
boa noite, estou pensando em casar na santa ignes e estou buscando algumas referencias, como buffet, decoraçao... entre outros... vc poderia compartilhar sua experiencia? desde ja agradeço.
ResponderExcluirLuciana,
ExcluirComo meu casamento é só daqui a 3 1/2 meses, estou evitando de dar detalhes aqui de como será, para guardar um pouco de suspense...Senão perde a graça.
Mas para te ajudar, como um caso mais específico, deixe aqui seu email que eu te passo algumas dicas.
Bjinho e obrigada por visitar o blog.
E dê uma passada na fanpage no Facebook: Casamento e um café.
Obrigada Gaby!!!! Meu email e luleosilva@gmail.com
Excluirvou acompanhar sim... bjss